Aula 12

Na última aula do semestre concluímos a aprendizagem básica necessária para podermos trabalhar com o 3DSMax sem problemas

Segue, em baixo um sumário do que aprendemos na aula:

Para fazer cenários de noite:
Criar um novo Skydome e renomeá-lo para noite
Clicar em Skydome dia - Modify - Light Properties e desligar o On
Fazer o mesmo com o Sol
Descarregar um HDRI de noite, no painel dos msteriais fazer um novo bitmap
Skydome noite - arrastar o novo bitmap noite para a textyra
Clicar 8 e mudar o Environment Map na tabela "Environment and Effects"

Para criar luzes tipo candeeiro:
Create  - Arnold Light - Spot
Selecionar Always Visible in Viewport
Carregar em Shift e mover para copiar
Mudar o Radius (e.g. 0,1), a Intensity (e.g. 2), e a Exposure (e.g. 13)

Para dar textura a um só elemento de um group:
Selecionar um layer à escolha
Em Modify selecionar Element
Para atribuir um material pré definido carregar em M, criar um physical material, selecionar o material e arastá-lo para a parede.
Para o material aparecer na Câmera: Standard
Em Modify - Parameters - Box 
Alterar as dimensões em U Tile e V Tile

Para fazer um vídeo:
Criar uma câmera, como está explicado na figura






Desenhar um percurso na planta, sem fechar a linha, e depois levantá-la do chão
Em Modify selecionar Vertex para editar os pontos da linha






Clicar no botão direito do rato sobre o ponto - Bezier Corner para ajustar a curvatura da linhaFazer uma nova linha para o target da câmeraEm baixo, no ecrã carregar no time configuration:

Em baixo





















Animation - Walkthrough AssistantSelecionar Targeted - Create New CameraPath Control - Pick PathLook-At-Camera - Selecionar Path - Pick Target PAth
Clicar no botão direito do rato em PhysCamera001 para ver o vídeo - Cameras - mudar para WalkthroughCam001 - carregar em play.

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