Aula 10

Nesta aula continuámos o exercício da aula anterior, no 3DSMax.

Segue o processo da aula:

Para criar grupos: Group - Group

Para medir: Tools - Measure Distance

Abrir o menu (M) - Selecionar todos os móveis - Fazer click duas vezes no material (até ficar tracejado) - botão direito do rato ou no Menu: Material - Assign Material to Selection

No painel do lado direito no separador Create, selecionar o ícone Lights - Object Type: Arnold Light - Shape - Type: Skydome. Colocar do lado esquerdo, fora do apartamentoCom a layer do Skydome selecionada, no painel do lado direito, clicar no separador Modify- Shape - Format: LatLong- Shape - Portal Mode: Interior/Exterior
Abrir o painel Render Setup (F10) e definir:
























Clicar em PhysCamera01 para controlar a abertura da câmera, e no painel do lado direito clicar no separador Modify - Exposure - TargetClicar na Layer Skydome e no painel do lado direito clicar no separador Modify - Rendering - Samples: 5No painel do lado direito no separador Create, selecionar o ícone Lights - Object Type: Arnold Light - Shape - Type: Quad - Definir as dimensões do portal - Clicar ao pé da janela e puxar para baixo

Ir ao site HDRI Haven, de preferência em 4k.Abrir o menu dos materiais (M) e clicar 2x em Bitmap - selecionar o HDRIClicar 2x no novo material e renomear, para melhor organização.Coordinates: Environment Mapping: Spherical EnvironmentOffset para mover o HDRI no espaço
Skydome - Modify Shape Rendering: OFF - Light Shape Visible e Always Visible in ViewportColor/Intensity - Texture: selecionar o novo material HDRI e arrastar a partir da bolinha do bitmap
Pressionar a tecla 8 ou Rendering - Environment Environment Map - Arrastar novamente o bitmap em Atmosphere eliminar qualquer tipo de efeitos que venham associados ao HDRIDefinir como na imagem:





























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