Aula 9
Nesta aula foi nos introduzido o 3DSMax.
Foi necessário criar um novo ficheiro CAD do apartamento 3D produzido na aula 6, apenas com os layers 3D, e colocar as unidades do ficheiro em metros.
Procedimento:
Comando COPYBASE, para copiar o trabalho feito, a partir de um ponto qualquer.
Definições do 3DSMax:
Costumize - Costum UI and Defaults Switcher - DesignVIZ.ART - DefaultUI
Costumize - Units Setup - Metric/Meters
F12/F10 - Render Setup - Target: Production Rendering Mode/ Active Shade Mode
                                        - Renderer: Arnold
                                        - Legacy 3DS Max Map support
Importar o ficheiro CAD para 3DSMax:
File - Import - Import
Ligar o Real-World map size no separador Spline Rendering
Tools: Scene Explorer
Eliminar linhas 2D com a ajuda do ícone do Scene Explorer
Carregar M para editar materiais ou carregar no botão da barra de funções
Para criar uma câmera, clicar o ícones assinalados a vermelho. Depois, na planta, clicar e arrastar. Manusear a câmera no Scene Explorer.Focal lenght pode ser mudada para 24mm/35mm.
Painel dos Materiais:
Sites para importar modelos:Archmodels - PagoArchive3D.net - Grátis
Para importar modelos: File - Import - Merge - Selecionar o ficheiro 3DS
Comandos básicos e essenciais do programa:
Para selecionar sem modificar
Para mover
Para mover
Para rodar (definir graus de rotação em Z)
Para rodar copiar um objeto: Shift + arrastar o objeto - instance













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